Continuando a linha progressiva no Blog, contemplem a Biblia do gênero! Este álbum resume o que representa esta vertente do universo roqueiro de forma clara. O disco é constituído por três maravilhosas sinfonias: "Close To The Edge", "And You & I" e "Siberian Khatru", todas de longa duração. Este trabalho marcou também o apogeu da formação clássica dessa banda, constituída pelos geniais Jon Anderson (vocais), Steve Howe (guitarras e violões), Rick Wakeman (teclados), Chris Squire (baixo e vocais) e Bill Bruford (bateria), no que possivelmente foi o mais virtuoso quinteto surgido na história. Uma marca registrada do Yes são as faixas subdivididas em diversos temas, que representam uma forte mudança de melodias e arranjos, porem mantendo a coerência sonora, com espaço para todos os integrantes desta formidável banda mostrar seus dotes musicais. Soberbo.
Faixas:
1 Close to the Edge: The Solid Time of Change/Total Mass Retain/I Get Up (Anderson, Howe) 18:42
2 And You and I: Cord of Life/Eclipse/The Preacher the Teacher/Apocalypse (Anderson, Bruford, Squire) 10:08
3 Siberian Khatru (Anderson, Howe, Wakeman) 8:54
5 comentários:
O adjetivo "soberbo" realmente diz algo sobre esse disco fantástico. Mas,na verdade, faltam adjetivos para descrever essa obra. Poderíamos chamá-la de mágica,transcendental,surpreendente e mesmo assim,sabemos que ainda faltam palavras.É impossível ouvir só uma vez!!!Disco pra ser ouvido SEMPRE!!!
Sou um antigo e incondicional fã do Yes. Portanto, suspeito para falar dessa banda magistral.
Mas a verdade é que esse álbum é realmente maravilhoso.
Lembro com muita nitidez a impressão drástica que me causou o tema de abertura de "Close to the Edge", da primeira vez que ouvi.
E o que dizer de todo aquele lirismo contagiante dos teclados em "You and I", naquele crescendo, que leva o ouvinte às alturas?
Um grande disco de uma das melhores bandas da história do rock!
ótimo album
muito bom seu blog
O melhor album de rock progressivo de todos os tempos. Só engrosso o coro dos que dizem "soberbo", "magistral", irretocável.
Obrigado por disponibilizar esse grande colírio aos ouvidos (se ouvido precisasse de colírio)
Sempre fico impressionado com a voz do Jon Anderson (pra quem gosta de cantar,a voz é o primeiro instrumento que se presta àtenção)...
ele parece ter o ouvido absoluto,,,
incrível como ele consegue se ajustar à música,, é muito dificil acertar o tempo e o ritmo de voz
parece ser usada como um instrumento à parte.
um gênio nesse instrumento: voz.
Postar um comentário